Qual ambiente você está criando para seu filho ?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um ponto muito importante que trabalhamos na filosofia e metodologia Suzuki, é que devemos criar o ambiente para nossos filhos.

Mas o que significa criar o ambiente…?

Por exemplo se você está sempre levando seu filho a Shopping, você vai estar estimulando nele tudo o que é sempre cuidadosamente preparado para estimular as pessoas a fazer em um shopping, comprar, gastar, etc.

Se você quer que seu filho aprenda um instrumento, você deve colocar músicas para ele escutar desde bem pequeno, presentear ele com brinquedos e instrumentos musicais, mostrar na internet ou televisão apresentações musicais, levar esta criança a concertos e apresentações musicais.

Nós escutamos sempre os pais dizendo o tempo todo, esta criança adora isso ou aquilo, só fala disso ou daquilo, e além de falar isso perto das crianças, o que já é um estímulo para elas, pois o pai/mãe está falando que ela gosta daquilo, então ela acredita que é verdade. Quando na verdade os pais não percebem que são eles que estão estimulando as crianças, a gostarem daquele personagem, ou seja o que for. pois sempre estão falando daquilo, sempre acabam comprando algo que está relacionado com aquela coisa que os pais dizem que a criança adora.

Dicas para violinistas Centro Suzuki Indaiatuba

Então se você despertar o desejo nela de aprender, se você motivar esse desejo, ela vai estar sempre em um desenvolvimento perfeito.

Cuidado papais e mamães onde levam os filhos, cuidado como as situações no dia dia, as crianças aprendem muito de observar os pais tomando decisões no dia dia, e guardam aquilo no inconsciente, e mais tarde quando estiverem em uma situação do dia dia delas, elas vão agir da maneira que elas acham correta, e a informação que virá em sua cabeça, vai ser aquela vez ou outra que ela já viu seus pais ou responsáveis tomando decisões.

Levem seus filhos em atividades que vão enriquece-los,  de maneira que poderão usar tudo aquilo que estão observando hoje, no futuro. Tornando assim adultos melhores, e assim teremos um mundo melhor com certeza.

Deixe seu comentário neste artigo sobre o que você achou, e qual ambiente você está criando aos seu filho.

Autor: Ricardo Sander (Prof. de Violino)

Compartilhe com outros pais se você gostou deste texto.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook, e fique por dentro das novidades.

Inscreva-se no canal Dicas para Violinistas e assista aos vídeos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

Sobre Ricardo Sander

Violinista e Professor de Violino, você pode conferir o trabalho do Prof. Ricardo Sander através do Canal no YouTube – Centro Suzuki Indaiatuba – (clique aqui), onde você pode assistir apresentações de vários alunos, recitais, orquestras etc.