Encontro de Alunos de Violino entre Centro Suzuki de Indaiatuba, Projeto Guri e Centro Suzuki Campinas

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No último sábado (26/09/2015), aconteceu em Elias Fausto – SP, um encontro de alunos de violino, que estudam através da metodologia Suzuki, em diferentes lugares e situações.

A apresentação foi idealizado por Ricardo Sander e Débora de Oliveira Sander, do Centro Suzuki Indaiatuba, em parceria com a Casa da Cultura de Elias Fausto, representada por Ana Lúcia Soubihe Júlio, atual Diretora de Cultura do município de Elias Fausto. Também participaram como convidados o Centro Suzuki Campinas, e alunos do Projeto Guri de Elias Fausto – SP e Monte Mor – SP.

Centro Suzuki Indaiatuba Projeto Guri

Neste evento contamos com mais de 50 alunos de violino, tivemos alunos desde 4 anos de idade, até alunos adultos, de cidades distintas, e diferentes professores. Porém todos estudando através da mesma metodologia, conhecida como Metodologia Suzuki. Não tiveram ensaios com o grupo geral, e muito menos os alunos se conheciam.

Todos se encontraram naquele momento, e em poucos minutos estavam todos dividindo o mesmo palco, todos com ótima postura, concentração total, com uma qualidade inacreditável.

Foi simplesmente lindo e emocionante, ver aqueles alunos todos de diferentes idades, lugares, professores, mas todos com um único propósito, de executar as músicas com uma ótima qualidade, de postura, afinação, entre outras habilidades.

A música que marcou todos foi a Dança das Bruxas – Paganini, onde os alunos tocaram e fizeram uma coreografia, você pode assistir mais em nosso canal do youtube.

Alunos tocaram desde Concerto de F. Seitz do do livro 4 do S. Suzuki, até o Chocolate Quente, que é a primeira música do Método Suzuki. Fazendo com que os alunos iniciantes tivessem a oportunidade de enxergar onde eles podem chegar, se continuarem estudando, e se dedicando. Todos foram embora mais do que motivados.

Aqui temos 2 vídeos para você assistir, e se quiser mais pode visitar nosso canal do YouTube – Centro Suzuki Indaiatuba (vídeos), e assistir todos os vídeos desta linda apresentação.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

Sobre Ricardo Sander

Violinista e Professor de Violino, você pode conferir o trabalho do Prof. Ricardo Sander através do Canal no YouTube – Centro Suzuki Indaiatuba – (clique aqui), onde você pode assistir apresentações de vários alunos, recitais, orquestras etc.