Conheça os professores do Centro Suzuki Indaiatuba

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O Centro Suzuki Indaiatuba em 2016 está cheio de novidades, além do novo local do estúdio, bem mais espaçoso e aconchegante, temos  2 novos professores que vem para abrilhantar ainda mais a nossa equipe.

E resolvemos fazer este post para apresentarmos cada um dos professores que colaboram com a missão do Centro Suzuki Indaiatuba, que gostamos sempre de lembrar, que não ensinamos apenas violino, viola, violoncelo e piano, mas nossa missão é transformar a vida e o futuro de nossos alunos, através da música, desenvolvendo habilidades como disciplina, concentração, autoconfiança, criatividade, trabalho em equipe, respeito e amor ao próximo, formando assim bons cidadãos e consequentemente excelentes músicos. “Primeiro o caráter, depois a música.”

 

Como fundadores do Centro Suzuki Indaiatuba temos:

 

Ricardo Sander - Violinista / Prof. de Violino

Ricardo E. Sander (Violino)

Formado em Licenciatura em Música, estudou violino no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos Campos”, de Tatuí, sob orientação do prof. Milton Pires da Silva Júnior e posteriormente Pedro Dellarolle.

Participou de diversos master class e festivais de música, e foi aluno de violinistas renomados como: Elisa Fukuda, Davi Graton (OSESP), Daniel Guedes, Luís Amato (UNESP), Paulo Bosísio (UNIRIO), Alexandre Kanji (Holanda), entre outros.

É professor de violino, desde 2006, credenciado pela SAA (Associação Suzuki das Américas), Método e Filosofia Suzuki, e como Professor de violino desde 2011, quando iniciou sua especialização no ensino para crianças pequenas.

Em 2015 criou o primeiro curso para professores de violino/viola do Brasil. Um treinamento 100% on-line, onde já atende mais de 35 professores de diferentes estados do Brasil, e também no exterior. Criando uma plataforma inédita, onde ensina técnicas e uma metodologia de como ensinar violino para crianças, jovens e adultos.

Atualmente é 1º violino na Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, professor e diretor do Centro Suzuki Indaiatuba.

 

 

Débora O. Sander (piano)

Formada em Licenciatura em Música, e Piano pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos Campos”, de Tatuí, onde foi aluna de Zoraide Mazzulli Nunes, Carlos Alberto Moraes e Regina Orsi.

Participou de diversos master class sob orientação de renomados pianistas tais como: Gilberto Tinetti, Luciana Sayuri, Maria Helena Ferraz e Flávio Augusto.

Especializou-se na área de Musicalização Infantil, na Escola de Música de Jundiaí, Conservatório de Tatuí e na Oficina de Curitiba, desde 2000 leciona aulas de piano e Musicalização Infantil.

Desde 2013 é certificada pela SAA (Associação Suzuki das Américas), como Professora do Livro 1 do Método e Filosofia Suzuki de Piano.

Atualmente é professora de Musicalização Infantil e de Flauta Doce no Colégio Objetivo, e professora de piano do Centro Suzuki Indaiatuba.

 

E os mais novos colaboradores do Centro Suzuki Indaiatuba em 2016 são:

 

Luís Gustavo Assumpção Professor de Viola do Centro Suzuki Indaiatuba

Luiz Gustavo Assumpção (Viola/Violino)

Bacharel em Música, com Habilitação em viola pela UNESP ( Universidade Estadual Paulista ), onde formou-se sob a orientação do prof º Dr. Ricardo Kubala. Estudou no conservatório de Tatuí violino e viola. No conservatório de Tatuí teve aulas com importantes nomes da música como o profº Paulo Bosísio e Renato Bandel.

Participou de diversos festivais de música onde destacam-se: Encontro internacional de cordas do CDMCC- Tatuí; Curso Master de Cordas de Itu edição de 2015; Oficina de Cordas da Turnê OSESP ITINERANTE, Semana da Música de Câmara no “XVI International Cello Encaunter”, 1o Curso de Música Instrumental e Historia da Música ASSATEMEC, 4o Curso de Férias – festival Latino-2 a 20 de julho de 2007, 4o Brasil Instrumental do CDMCC de Tatuí.

Com intensa atividade artística em diversas salas de concerto, tem se apresentado como recitalista, camerista, e tem participado de diversas orquestras, ocupando sempre as primeiras cadeiras ou posição de chefe de naipe: Orquestra Sinfônica de Sorocaba; Orquestra Municipal de Ourinhos; Orquestra Sinfônica de Botucatu; Orquestra Experimental de Repertorio ; Orquestra Jazz Sinfônica Lexos; Orquestra Filarmônica Vera Cruz ; Camerata de Cordas do Instituto de artes da UNESP; Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Jonicler Real e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí ( Paulista ).

Atualmente, tem iniciado carreira como regente, onde destacam-se alguns trabalhos a frente de alguns grupos, onde tem participado como regente convidado: Orquestra Acadêmica do Curso Master de Cordas de Itu, e Orquestra Filarmônica de Itu, Orquestra de Cordas do Instituto Sonorum ( Capivari ). Estudou regência Coral com o profo Dr. Lutero Rodrigues, regência de Banda no III Seminário de Regentes de Banda do Conservatório de Tatuí onde teve aulas com Dario Sotelo (BR) e Mathews Georg (USA), e fez também curso de “Arranjos de Música para Conjuntos de Cordas” com o profo Hudson Nogueira.

Professor com formação nos cursos da Filosofia e Metodologia Suzuki, desde 2012, agora é professor de Viola e Violino no Centro Suzuki Indaiatuba.

 

Sergio Ribeiro professor de Violino no Centro Suzuki Indaiatuba

Sérgio Ribeiro Soares Sebastião Júnior (Violoncelo).

Graduado no curso de bacharelado do Instituto de Artes da Unicamp, na modalidade Violoncelo. Sendo orientado pelos professores Fábio Belluco, Dimos Goudaroulis, André Micheletti e Moises Ferreira.

Iniciou os estudos de música com o professor Moacyr Martins, tendo aulas de violão erudito e cavaquinho. Integrou o tradicional grupo de choro “Moacyr Martins” da cidade de Indaiatuba, onde atuou entre 2005 a 2013 como violonista, cavaquinista, violoncelista e bandolinista.

Produziu diversas formações como quartetos de cordas, orquestra de cordas, duos de violão e grupos de música popular, participando como arranjador e instrumentista.

Em 2010 participou de turnês pelo estado de São Paulo com o grupo “Choro das Três”, atuando como cavaquinista e violoncelista. No ano seguinte participou como convidado no CD “Escorregando” de autoria do referido grupo. Tocou também com a orquestra Sinfônica da Unicamp.

Participou de Masterclasses com renomados professores como Dennis Parker ( Louisiana State University), Helga Winold (Munique-EUA), Lilit Kurdiyan (Armênia-EUA) e Ouvidiu Marinescu (West Chester Universty).

Professor credenciado também pela Filosofia e Metodologia Suzuki desde 2013.

Atualmente é professor e violoncelista da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, violoncelista da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e professor de violoncelo no Centro Suzuki de Indaiatuba.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube

Sobre Ricardo Sander

Violinista e Professor de Violino, você pode conferir o trabalho do Prof. Ricardo Sander através do Canal no YouTube – Centro Suzuki Indaiatuba – (clique aqui), onde você pode assistir apresentações de vários alunos, recitais, orquestras etc.